Bastou chegar em Indaiatuba, e fui chamado para um grupo (dessa vez com programador, ALELUIA!) para fazer uns joguinhos para mobile.
Não vou dar detalhes dos games, pois não posso avacalhar nos spoilers. Mas vou postar a primeira cena e uma breve explicação de algumas técnicas que estou usando para deixar o game bem leve e rodar numa gama maior de celulares/tablets:

Bom, primeiramente, devo dizer que, esta cena só possui 3 texturas de resolução 512 x 512 e não terá mais que isso em hipótese alguma, pois quero deixar tudo realmente leve.
A primeira textura, cobre arena, o gramado, as muretas e as traves.
A segunda textura, cobre os objetos externos à área de gameplay (bancos, postes, arquibancadas, etc). Novos objetos serão acrescentados no lado externo da arena, e continuarão usando essa mesma textura.
A terceira textura será um .PNG, e ela servirá para TODOS os objetos com transparência (redes, alambrados, etc). Nesta cena só a rede está usando esta textura, mas na seguinte, vocês verão esta textura sendo utilizada em outros objetos.

A arquibancada
Quando fui fazer a arquibancada, a primeira coisa que me veio na cabeça foi “Como vou economizar polígonos?”, afinal, a escada precisava ter uma quantidade considerável de degraus.
Aí pensei “A câmera do jogo é estática”, ou seja, em nenhum momento o jogador verá este cenário por outros angulos. O que significa até mesmo, que TALVEZ seja conveniente fazer o cenário todo pré-renderizado (mas ainda é cedo para tomar uma medida tão drástica).
Então o que fiz?
Fiz um plano retangular na diagonal, de frente para a câmera, e fiz uma textura que cria a ILUSÃO de que existem degraus ali.
Veja esta cena por outros ângulos, para entender melhor:

Veja uma parte da textura da arquibancada (para vocês terem noção do ângulo):

Estou vendo que será bem legal trabalhar as texturas desse projeto e estou animado.
Em breve posto novos updates!